O projeto propõe a utilização de Codey Rocky, um robô programável, para auxiliar na tarefa de descarte correto de resíduos. O objetivo é programar o robô para identificar e separar diferentes tipos de materiais, como papel, plástico, vidro e resíduos orgânicos. Através deste projeto, busca-se promover a conscientização sobre a importância da reciclagem e do descarte adequado de resíduos, utilizando a tecnologia como uma ferramenta de aprendizado e engajamento.
O projeto propõe a utilização de Codey Rocky, um robô programável, para auxiliar na tarefa de descarte correto de resíduos. O objetivo é programar o robô para identificar e separar diferentes tipos de materiais, como papel, plástico, vidro e resíduos orgânicos. Através deste projeto, busca-se promover a conscientização sobre a importância da reciclagem e do descarte adequado de resíduos, utilizando a tecnologia como uma ferramenta de aprendizado e engajamento.
As crianças da turma do Infantil 3 exploraram os diferentes locais de uma cidade e conduziram o robô Andy em uma visita pelos pontos de interesse. Durante essa atividade, além de identificarem as diversas partes do robô, também desenvolveram habilidades de lateralidade ao programarem o Andy para se locomover para frente, para os lados e para trás.
Descubra a magia da tecnologia na música através do nosso projeto, onde alunos do 1º ano uniram programação, montagem de circuitos e conceitos musicais para criar uma guitarra única. Admire a criatividade e o aprendizado adquirido nesta incrível jornada tecnológica. Venha conferir de perto e se encantar com o poder da educação transformadora.
Utilizando os conceitos de condutividade elétrica a proposta deste projeto é fazer com que o microbit emita sons ao tocarmos na parte de condução, utilizando-as como teclas ou cordas de um instrumento musical.
O projeto representa uma inovação no turismo de Caxambu-MG, permitindo que o museu histórico da cidade seja visitado através de dispositivos inteligentes e óculos de realidade virtual, proporcionando uma experiência mais imersiva. Os alunos capturaram diversas imagens do local e, utilizando um software específico, recriaram o ambiente em realidade virtual.
Nesse projeto utilizou-se os avanços tecnológicos para tornar o ambiente mais seguro. Através da automação utilizou-se um sensor de gás para detectar o vazamento de gás em cozinhas industriais. Dessa forma, é possível alertar as pessoas por meio do aviso sonoro e visual e evitar possíveis desastres. Nesse projeto as alunas do 8° ano desenvolveram um protótipo no qual ao detectar a presença do gás de cozinha, emite um sinal sonoro através de um buzzer e visual através de um led vermelho que se acende.
Para facilitar o manejo e os cuidados com estes seres de suma importância foi desenvolvido pelos alunos do 2º ano, fundamental anos iniciais, o Sensor de Umidade permitindo que os cuidadores saibam quando regar as plantas, evitando o excesso ou a falta de água e ajudando a manter um ambiente adequado para o crescimento saudável das plantas. Para isso os alunos do 2º ano programaram uma placa de microbit onde ao ser introduzida no solo da planta se ela estiver faltando água aparece uma carinha triste na placa e se a quantidade de água for suficiente aparece uma carinha feliz na placa de microbit.